Pular para o conteúdo principal

Mulher Virtuosa: devo ser realmente submissa ao meu marido?

A Bíblia fala que nós mulheres devemos ser submissas ao nosso companheiro, nosso marido especifcamente, porém, muitas mulheres hoje em dia não sabem exatamente o contexto em que a Bíblia fala e distorcem a mesma.

Submissão, no dicionário, significa: disposição para obedecer, para aceitar uma situação de subordinação; docilidade, obediência, subalternidade.

O medo feminino de hoje em dia é que a submissão seja como abaixar a cabeça para tudo que seu marido falar, seja certo ou errado, mas isso não é o entedimento correto.





A Bíblia nos fala que o marido é o cabeça da casa, é dele a responsabilidade primária de sustentar aquela residência, e a da mulher é secundária. Lembrando que esse post é para mulheres cristãs. Durante esse post, analisaremos o seguinte versículo:

Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável.” Efésios 5: 22-27

O problema, lendo esse versículo, é que muitas mulheres veem como uma ameaça, mas preste atenção para a parte grifada em vermelho. Jesus, sim, nos diz que devemos obedecer aos nossos maridos, mas também aplica um dever aos homens, o de nos amar como Cristo amou a igreja. Você, como cristão, acha que Cristo simplesmente gostou da igreja? Simplesmente morreu por ela por obrigação? Não, Ele a amou tanto que deu sua vida para que toda a igreja fosse salva.

É dessa forma que os maridos devem proceder com suas esposas, dar amor, carinho, conversa, tranquilidade, segurança e a partir disso a submissão feminina vem espontaneamente.



Nunca se esqueçam que a primeira pessoa a quem devemos nos submeter é a Deus, e que tudo em que seus maridos pedirem ou quiserem que vocês façam, consultem primeiro a Deus.

Pedro e os outros apóstolos responderam: "É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!” Atos 5:29

Nunca pensem que submissão é a mesma coisa que estar em um relacionamento abusivo e aguentar tudo pois ele é seu marido, se você está em um relacionamento abusivo, FUJA, você é uma princesa de Cristo, não merece nada menos que amor.

O próximo post será relacionado a relacionamentos abusivos no meio cristão.


Espero que tenham gostado :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhor Namorado do Mundo !!

Seu namorado é o mais fofo? O mais lindo? O mais carinhoso? Então acho que ele merece o certificado de melhor namorado do mundo! Peguem o molde. Imprimam no tamanho normal de A4. Bj Bj :*

Caixa "Aqui se guarda amor" !!

Uma ideia para você que quer surpreender o seu amor! Essa caixinha funciona mais como um scrapbook para relembrar seus momentos mais especiais. Ela é encontrada na loja Imaginarium e muito fofinha *-* Essa foi a dica de hoje. Bj Bj :*

Como uma garota cristã deve se vestir?

Oii abençoadas! Como vão? Quantas vezes, você que é cristã se perguntou como deveria se vestir? Olhou para aquele short na vitrine e se perguntou se poderia usá-lo? Ou até mesmo aquele vestido lindo? Nós, meninas cristãs, temos uma preocupação com o que devemos vestir para que não sejamos vulgar. Então neste post deixarei dicas para vocês. Algumas das mulheres cristãs são conhecidas como "cafonas" simplesmente porque não mostram seu corpo como a mídia pede. Não há problema algum em nos vestirmos com roupas de marca ou usarmos acessórios lindos, mas sempre temos que nos vestir com decência. Mostrando seu corpo, você irá atrair olhares para ele e não para o que realmente importa: VOCÊ. “A beleza de vocês não deve estar firmada nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.”  1 Pedro 3:3-4 ...