Podemos dizer que não é uma decisão muito sábia namorar alguém que não compartilha da mesma fé que você, contudo acredito que essa seja a realidade de muitos aqui, e às vezes Deus nos usa para levar a palavra dEle para essas pessoas. Então, tenho alguns conselhos para quem está passando por está situação.
Primeiro, saiba quais são os pensamentos dessa pessoa em relação a Deus, se ela é temente a Deus ou tem princípios e valores parecidos com os seus, dessa forma o relacionamento de vocês vai se tornar mais saudável.
Segundo, tente levar essa pessoa à igreja. Muitas das vezes as pessoas que estão do lado de fora da igreja acreditam que ela só serve para sugar dinheiro e que os membros são alienados. Tente mostrar para ele que não é assim, que na igreja existe a comunhão entre os irmãos e que existem relacionamentos e conversas saudáveis. Muitas vezes é o que a pessoa está precisando.
Terceiro, veja se essa pessoa pensa em futuro, em casamento. Deus quer que nosso namoro seja uma preparação para o casamento, e atualmente, a maioria dos descrentes tem um conceito banal sobre casamento. Isso vai contra os princípios de Deus.
Quarto, pare e pense se um futuro com essa pessoa lhe aproximaria de Deus, se você teria um casamento da vontade de Deus ou se seria cheio de discussões em relação à sua crença.
Mas o mais importante, não abra mão dos seus princípios e de sua crença em Deus por ninguém. Jesus veio ao mundo para lhe salvar e não quer que você largue tudo por causa de uma pessoa. Tente aproximar a pessoa de Deus também, não desista tão facilmente mas também não force. Depois que você apresenta a Palavra para alguém, é decisão dele aceitar ou não, e se ele for contra todos os seus valores, garanto do fundo do coração que não é a vontade de Deus para sua vida.
"Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." I Timóteo 2:4
Desejo que seja feita a vontade de Deus em sua vida!
AMÉM!
Comentários
Postar um comentário