Pular para o conteúdo principal

Ele não é da igreja, e agora?

Podemos dizer que não é uma decisão muito sábia namorar alguém que não compartilha da mesma fé que você, contudo acredito que essa seja a realidade de muitos aqui, e às vezes Deus nos usa para levar a palavra dEle para essas pessoas. Então, tenho alguns conselhos para quem está passando por está situação.

Primeiro, saiba quais são os pensamentos dessa pessoa em relação a Deus, se ela é temente a Deus ou tem princípios e valores parecidos com os seus, dessa forma o relacionamento de vocês vai se tornar mais saudável. 

Segundo, tente levar essa pessoa à igreja. Muitas das vezes as pessoas que estão do lado de fora da igreja acreditam que ela só serve para sugar dinheiro e que os membros são alienados. Tente mostrar para ele que não é assim, que na igreja existe a comunhão entre os irmãos e que existem relacionamentos e conversas saudáveis. Muitas vezes é o que a pessoa está precisando.

Terceiro, veja se essa pessoa pensa em futuro, em casamento. Deus quer que nosso namoro seja uma preparação para o casamento, e atualmente, a maioria dos descrentes tem um conceito banal sobre casamento. Isso vai contra os princípios de Deus.



Quarto, pare e pense se um futuro com essa pessoa lhe aproximaria de Deus, se você teria um casamento da vontade de Deus ou se seria cheio de discussões em relação à sua crença.

Mas o mais importante, não abra mão dos seus princípios e de sua crença em Deus por ninguém. Jesus veio ao mundo para lhe salvar e não quer que você largue tudo por causa de uma pessoa. Tente aproximar a pessoa de Deus também, não desista tão facilmente mas também não force. Depois que você apresenta a Palavra para alguém, é decisão dele aceitar ou não, e se ele for contra todos os seus valores, garanto do fundo do coração que não é a vontade de Deus para sua vida.

"Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." I Timóteo 2:4

Desejo que seja feita a vontade de Deus em sua vida!
AMÉM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Virtuosa: devo ser realmente submissa ao meu marido?

A Bíblia fala que nós mulheres devemos ser submissas ao nosso companheiro, nosso marido especifcamente, porém, muitas mulheres hoje em dia não sabem exatamente o contexto em que a Bíblia fala e distorcem a mesma. Submissão, no dicionário, significa: disposição para obedecer, para aceitar uma situação de subordinação; docilidade, obediência, subalternidade. O medo feminino de hoje em dia é que a submissão seja como abaixar a cabeça para tudo que seu marido falar, seja certo ou errado, mas isso não é o entedimento correto. A Bíblia nos fala que o marido é o cabeça da casa, é dele a responsabilidade primária de sustentar aquela residência, e a da mulher é secundária. Lembrando que esse post é para mulheres cristãs. Durante esse post, analisaremos o seguinte versículo: “ Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim ...

Melhor Namorado do Mundo !!

Seu namorado é o mais fofo? O mais lindo? O mais carinhoso? Então acho que ele merece o certificado de melhor namorado do mundo! Peguem o molde. Imprimam no tamanho normal de A4. Bj Bj :*

Como uma garota cristã deve se vestir?

Oii abençoadas! Como vão? Quantas vezes, você que é cristã se perguntou como deveria se vestir? Olhou para aquele short na vitrine e se perguntou se poderia usá-lo? Ou até mesmo aquele vestido lindo? Nós, meninas cristãs, temos uma preocupação com o que devemos vestir para que não sejamos vulgar. Então neste post deixarei dicas para vocês. Algumas das mulheres cristãs são conhecidas como "cafonas" simplesmente porque não mostram seu corpo como a mídia pede. Não há problema algum em nos vestirmos com roupas de marca ou usarmos acessórios lindos, mas sempre temos que nos vestir com decência. Mostrando seu corpo, você irá atrair olhares para ele e não para o que realmente importa: VOCÊ. “A beleza de vocês não deve estar firmada nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.”  1 Pedro 3:3-4 ...